RECADASTRAMENTO SERVIDOR ATIVO
AssuntoRecadastramento Servidor ATIVO
Sempre em conformidade com a transparência e modernização em suas ações estratégicas, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), através da PORTARIA publicada nesta sexta-feira (31.05), convoca todos os servidores ativos, comissionados, cedidos e temporários do Poder Executivo Estadual a atualizarem seus dados cadastrais, através do recadastramento 2019.
A medida que acontecerá, de 11 de junho a 30 de dezembro de 2019, é obrigatória para todos os servidores ativos do Poder Executivo, inclusive para os servidores em gozo de licença ou qualquer outra espécie de afastamento.
Para efetuar este procedimento, o servidor deverá comparecer presencialmente, munido da documentação necessária, em qualquer uma das agências do Banco Bradesco
Os servidores devem seguir o calendário divulgado pela Secretaria.
Na hipótese de doença grave e dificuldade de locomoção, ou ainda, estar residindo no exterior, o servidor deverá constituir procurador para representá-lo, conforme orientações constante na Portaria SAD.
Os servidores que não comparecerem às agências bancárias no período indicado no cronograma abaixo serão notificados através do site do Portal do Servidor: www.portaldoservidor.pe.gov.br, no prazo de até 30 (trinta) dias. Caso não efetuem o recadastramento neste prazo haverá o bloqueio de pagamentos na folha de salários nos meses subsequentes.
(RELAÇÃO DOS SERVIDORES NÃO RECADASTRADOS NO MÊS DE JUNHO)
No entanto, os servidores e empregados públicos das entidades do Poder Executivo cujas folhas de pagamento não sejam processadas por meio do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Estado – SADRH ficam dispensados deste recadastramento.
Por fim, o pagamento dos salários bloqueados somente será restabelecido, após a realização do recadastramento, conforme procedimento descrito na Portaria SAD.
As informações completas sobre o recadastramento de servidores ativos para atender ao eSocial estão na PORTARIA e no DECRETO Nº 47.466, DE 20 DE MAIO DE 2019.
No caso de dúvidas ainda remanescentes, as mesmas podem ser apresentadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou nas Centrais de Atendimento ao Servidor abaixo indicadas:
CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR | ||
LOCAL | TELEFONE | ENDEREÇO |
Recife | (81) 3183-8029 | Gerência de Atenção ao Servidor – Rua Tabira, s/nº. Boa Vista |
Vitória de Sto. Antão | (81) 3526-8508 | Expresso Cidadão – Vitória Park Shopping |
Garanhuns | (87) 3761-8667 | Expresso Cidadão – Av. Lions Club, 305 - Aluísio Pinto |
Caruaru | (81) 3727-7546 | Expresso Cidadão – Caruaru Shopping |
Petrolina | (87) 3866-9502 | Expresso Cidadão – River Shopping |